Header Ads

Header Ads

O Traidor (Bernard Cornwell) - Ed. Record

Série: As Crônicas de Starbuck #2
Editora: Record
Autor: Bernard Cornwell
Páginas: 406
Nota do Sempre Nerd: 5/5 - FAVORITADO!

Na cruel guerra civil que assola o território dos Estados Unidos, há heróis, vilões e traidores. No verão de 1862, o capitão da Confederação Nathaniel Starbuck regressa à linha da frente da Guerra de Secessão. Embora tenha participado de diversos combates vitoriosos e demonstrado seu valor como soldado e líder, o jovem não consegue escapar de suas raízes nortistas. Assim, é apenas questão de tempo até ser acusado de espionagem, e então perseguido e brutalmente interrogado. Para limpar seu nome, Nathaniel terá de encontrar o verdadeiro traidor, uma empreitada que exigirá uma coragem extraordinária e uma força inabalável enquanto realiza uma perigosa odisseia através do território inimigo. Conseguirá Nathaniel restaurar a honra de seu nome e se livrar da fama de traidor?

Traidor é o segundo livro das Crônicas de Starbuck e trata-se de mais um fabuloso romance histórico escrito por Bernard Cornwell.  A história se passa durante a Guerra Civil americana, no o século XIX.

Aqui o personagem principal Nate Starbuck retorna como capitão da Confederação e encontra muitos problemas devido as suas ideologias e raízes nortistas, logo ele é acusado de ser um espião e é perseguido para ser interrogado. A partir disso Nate precisa encontrar o verdadeiro traidor e provar sua lealdade, mesmo que para isso ele precise embarcar em uma jornada altamente perigosa no território inimigo.

Esse é mais um livro fantástico do Bernard Cornwell, autor que me conquistou desde a primeira leitura, que foi O Rei do Inverno, volume 1 de As Crônicas de Artur), o autor tem um talento inegável para narrar batalhas e criar histórias épicas e inesquecíveis.
Suas obras são conhecidas por possuírem uma narrativa rica e bem estruturadas, que prendem o leitor logo no primeiro parágrafo. Ler Cornwell é como participar de algo grandioso, é vivenciar momentos marcantes e conhecer personagens reais,  que acertam e erram e por serem tão humanos se conectam com o leitor facilmente e criam um laço afetivo muito forte, deixando aquela saudade, aquela nostalgia no fim de cada saga.

A ambientação é outra coisa muito marcante nas histórias do autor, ele transporta o leitor para épocas distantes e dá uma aula de história,

Sem dúvida mais uma saga do Cornwell para amar, afinal ele é um gênio. Amei o protagonista e toda a sua ousadia e coragem. Torci por ele a cada batalha. Cada personagem marca de uma forma única e mais um vez fiquei grudada no livro sem conseguir parar para respirar.

Traidor é um livro impressionante. Recomendo muito para os fãs de batalhas sangrentas, baseada em fatos reais e com personagens incríveis. Um livro acima da média, que traz conhecimento e diversão para o leitor, proporcionando um amadurecimento e uma aventura memorável.


Nenhum comentário:

Disqus for Sempre Nerd