ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

29 junho 2016

Os Pequenos Homens Livres (Terry Pratchett) - Ed. Bertrand Brasil


Série: Discworld #30
Editora: Bertrand Brasil
Autor: Terry Pratchett
Páginas: 304
Nota do Sempre Nerd: 5/5

Com apenas uma frigideira e seu bom senso, Tiffany Dolorida, jovem futura bruxa de 9 anos, é tudo o que há entre os monstros do Reino das Fadas e o Giz, sua terra natal. Forçada a seguir rumo ao Reino das Fadas para recuperar seu irmão sequestrado, A senhora do Reino das Fadas pretende dominar o mundo ao eliminar a barreira que separa realidade e sonhos. Com isso, monstros e vilões dos pesadelos e histórias da carochinha irão invadir o Disco e apenas Tiffany poderá impedi-la.
O único problema é que, apesar de toda sua coragem e determinação, Tiffany ainda não sabe usar seus poderes, que certamente serão necessários para salvar o mundo. Ela se alia aos Nac Mac Feegle, também conhecidos como Pequenos Homens Livres, um clã de pequenos seres azuis que adoram beber e se meter em uma boa briga. Juntos terão de enfrentar muitos perigos e desafios até o encontro com a Rainha.
A grande questão é: será que Tiffany conseguirá desenvolver seus poderes inatos até o confronto final com a Rainha?


Como todos sabem eu sou muito fã de histórias de fantasia infanto-juvenil e o universo de Terry Pratchett é um dos mais encantadores e criativos que já tive o prazer de conhecer.

Hoje vou falar para vocês de um livro que se passa no universo de Discworld, que foi criado pelo autor Terry Pratchett, esse universo é repleto de magia, com bruxas, deuses, fadas e as mais variadas criaturas. Acredito que o Discworld é uma série já com 40 livros, mas que podem ser lidos de forma independente e acreditem depois que você ler um vai querer ler todos.

Aqui temos a história de Tiffany Dolorida, uma garotinha de 9 anos que vive na Terra do Giz, uma terra macia demais, onde provavelmente jamais sairia uma bruxa. No entanto Tiffany passa a enfrentar um monstro que vive na água, conhece os Nac Mac Feegle, pequenos homenzinhos e tem seu irmão sequestrado pela Rainha das Fadas.
E assim Tifanny inicia sua incrível aventura em busca de seu irmão, acompanhada pelos Nac Mac Feegle e uma sapo falante.

Os personagens do Terry Pratchett são maravilhosamente bem desenvolvidos, carismáticos e memoráveis. Ler Discworld é viver uma nostalgia imensa da infância. Um livro repleto de magia e diversão, com momentos hilários e mensagens lindas.

Impossível não se apaixonar por Tiffany e os pequenos homenzinhos livrs. Essa é daquelas histórias que a gente quer contar para os filhos, sobrinhos, primos. e etc, de tão maravilhoso. Ação do início ao fim.

Postar um comentário