Header Ads

Header Ads

Outro Conto Sombrio dos Grimm (Adam Gidwitz) - Ed.Galera Junior

Série: Um Conto Sombrio dos Grimm #2
Editora: Galera Junior
Autor: Bernard Cornwell
Páginas: 352
Nota do Sempre Nerd: 5/5 - FAVORITADO!

Depois de revisitar a história de João e Maria, mostrando o conto original dos irmãos Grimm, o autor mais uma vez usa a escrita original dos autores para mostrar a verdadeira aventura de João e o Pé de Feijão. Juntem-se a este conto de fadas pra lá de diferente e acompanhem João e Jill pelas histórias dos Irmãos Grimm, de Hans Christian Andersen e de outras figurinhas do universo do faz de conta. E se preparem para descobrir paisagens incríveis, que podem ou não! ser assustadoras, sangrentas, aterrorizantes e cheias de surpresas.

Dessa vez o autor Adam Gidwitz faz uma revisita  ao conto João e o Pé de Feijão, um dos meu contos de fadas favoritos (e do meu filho também ;) ), fiquei curiosa com a perspectiva de ver esse conto retratado de uma forma mais sombria, mas ainda voltada para o público infantil. Não li o primeiro livro, Um Conto Sombrio dos Grimm que retrata a história de João e Maria, mas depois de conferir esse, com certeza quero ler o anterior.

Aqui João e sua prima Jill, uma princesa que vestiu roupas invisíveis e um sapo falante de três pernas partem em uma jornada em busca de um espelho mágico, que solucionará todos os seus problemas. Juntos eles irão embarcar em uma aventura magnífica e repleta de acontecimentos assustadores.

É maravilhosa a forma como o autor conseguiu mesclar vários elementos a essa releitura, pois os contos ficaram bem fiéis aos originais e devido isso são bem mais sombrios do que estamos acostumados e possuem boas doses de horror, mas ao mesmo tempo carregam uma certa leveza e humor. A narrativa é super fluida, com uma linguagem simples e envolvente, onde há várias intervenções do narrador, com comentários divertidos e bem humorados. Além de tudo isso, ainda há uma lição de moral, trabalhada de forma singela na trama, o que nos leva mais uma vez aos contos de fadas originais e deixam a leitura ainda mais cativante.

Achei a trama maravilhosa, pois o autor vai mesclando vários contos e interligando as histórias e seus personagens de foma fabulosa e original. Cada capítulo corresponde a um conto, que vai se interligando a outro e assim formando a história principal.

Outro Conto Sombrio dos Grimm é um livro maravilhoso e divertido, que traz  risos e reflexões, além daquela nostalgia. da infância, quando acreditávamos que tudo podia acontecer. Indicado para todos que desejam revisitar a criança dentro de si. Divirtam-se e amedrontem-se também!

Nenhum comentário:

Disqus for Sempre Nerd