ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

03 junho 2016

Que Falta Você Me Faz (Harlan Coben) - Ed. Arqueiro

Série: -
Editora: Arqueiro
Autor: Harlan Coben
Páginas: 368
Nota do Sempre Nerd: 4,5/5
Dezoito anos se passaram desde que a detetive Kat Donovan sofreu as maiores perdas de sua vida: a morte do pai e o fim do relacionamento com o noivo. Foram dois acontecimentos muito bruscos que ela ainda não conseguiu superar totalmente, mas, no dia a dia, prefere não pensar muito nisso. Contudo, de uma só vez, essas duas feridas voltam a se abrir. Ao saber que o assassino de seu pai será executado, Kat resolve ter uma conversa com ele para esclarecer o caso. Mas o homem nega a autoria, dizendo que foi obrigado a confessar o crime, e ela acaba ficando com mais dúvidas. Ao mesmo tempo, a detetive é procurada por um garoto que acredita que a mãe está desaparecida. Sem entender por que o adolescente insiste que ela, e não um outro policial, investigue o caso, Kat descobre que o sumiço está relacionado a seu ex-noivo e a um site de relacionamentos. Lidando com dois casos simultâneos, ela decide seguir em frente com as investigações, mesmo que todos ao seu redor tentem dissuadi-la disso. Determinada, Kat trabalha segundo suas emoções, e a intuição lhe diz que ela não deve desistir 


Quem acompanha o blog sabe o quanto eu gosto dos livros do Harlan Coben, pois mesmo ele usando a mesma fórmula para desenvolver suas histórias, ele sempre consegue me prender com as investigações e reviravoltas da trama.  
A Falta Que Voc Me Faz é até agora o melhor livro que li do autor, eu achei o enredo genial e apesar de ter pessoas desaparecidas, como geralmente suas histórias tem, o livro consegue sair um pouco dessa "mesmice" e  surpreender.

Kat, a protagonista, é policial e está investigando estranhos casos de desaparecimentos de pessoas que envolvem sites de relacionamentos. Além de buscar respostas sobre o assassinato de seu pai, algo que aconteceu há muito tempo, mas que ela não consegue esquecer e ao conversar com o o assassino do seu pai, que será executado, ela percebe que nem tudo é o que parece, pois ele nega ser culpado e diz que foi obrigado a confessar um crime que não cometeu. Com dúvidas ela decide descobrir o que realmente aconteceu.

Acredito que esse é o primeiro livro do autor onde a protagonista é uma mulher e eu fiquei encantada pela história dela, seu passado e suas dores. O Coben, assim como o Stephen King, é excelente em criar personagens e humanizá-los, tornando-os complexos e inesquecíveis.

Apesar de não ter achado o segredo do pai de Kat algo tão surpreendente assim e achar o assassino meio previsível, eu adorei como as investigações sobre as pessoas desaparecidas seguiram. Tudo foi muito bem desenvolvido e o fato ter elementos ligados a sites de relacionamentos, foi muito interessante, pois também traz um alerta para as pessoas serem cuidadosas com quem se relacionam  na internet, afinal do outro lado de uma tela qualquer um pode ser quem quiser.

Outra coisa que vale ressaltar e eu gostei muito foi o fato de que nesse livro o Coben criou cenas bem violentas, geralmente seus livros são mais leves nesse quesito, mas aqui alguns momentos foram brutais, em especial uma morte que chega chocar. Acho que é algo que o autor poderiam usar mais em seus livros, visto que são histórias de suspense e os assassinas são pessoas cruéis.

Enfim é um livro incrível, com uma trama genial, uma narrativa ágil e uma protagonista maravilhosa, uma excelente história para ler nesse tempinho frio.


Postar um comentário