ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

31 agosto 2016

Arena 13 (Joseph Delaney) - Ed. Bertrand

Série: Arena 13#1
Editora: Bertrand Brasil
Autor: Joseph Delaney
Páginas: 320
Nota do Sempre Nerd: 4/5
Primeiro livro da nova trilogia do autor best-seller de As Aventuras do Caça-Feitiço.Leif tem uma única ambição: tornar-se o melhor lutador da famosa Arena 13. Lá, os espectadores apostam em qual lutador vai derramar sangue primeiro. E, em ajustes de contas, apostam em qual lutador vai morrer. Mas a região é aterrorizada por Hob, um ser maligno que se deleita torturando a população e exibe o seu poder devastador desafiando combatentes da Arena 13 a lutas até a morte quando bem entende. E isso é exatamente o que Leif quer, pois ele conhece bem os crimes de Hob. E, no cerne da sua ambição, arde o desejo de vingança. Leif procura revanche contra o monstro que destruiu a sua família. Mesmo que isso lhe custe a vida.

Joseph Delaney é um autor que eu gosto muito, acompanho a série As Aventuras do Caça-Feitiço e é uma das fantasia juvenis mais interessantes do momento. O autor tem uma narrativa deliciosa fluida e cativante, além de contar com muita criatividade e desenvolver personagens super carismáticos. Com o lançamento deve novo livro do autor, eu fiquei muito curiosa, pois enquanto a série do caça feitiço nos brinda com uma fantasia sombria, recheada de momentos tensos, com cenas de possessão e tudo, Arena 13 traz aborda um universo distópico, que promete muita luta e uma de boa pincelada de suspense.

Posso dizer que mais uma vez Delaney me conquistou com seu enorme talento para contar histórias fantásticas. Temos um protagonista muito corajoso e determinado, é possível sentir seu desejo pelas batalhas, Leif é inteligente e extremamente habilidoso, e traz consigo um história nada fácil. Os personagens secundários também ganham espaço e acrescentam emoção a trama, deixando o leitor cada vez mais envolvido nesse universo.

Arena 13 é livro capaz de prender o leitor rapidamente, com capítulos curtos e uma narrativa muito gostosa  Delaney nos deleita com uma distopia brilhante, que mescla ação, drama e suspense. Apesar de ser um livro para o público mais jovem, acredito que pode agradar muito todas as idades, afinal o autor criou uma aventura incrível e não poupa seus leitores de cenas violentas bem descritas e narradas de forma forte e impactante.

Recomendo para aqueles que querem um distopia sem muito romance, onde a aventura e as batalhas sejam o foco. Amei. É uma série que promete!

Postar um comentário