ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

03 setembro 2016

A Sociedade Santa Zita (Ruth Rendell) - Ed. Bertrand Brasil

Série: -
Editora: Bertrand Brasil
Autor: Ruth Rendell
Páginas: 280
Nota do Sempre Nerd: 4/5
Mortes acidentais e loucura patológica sobem e descem as escadas de Hexam Place.Vistas de fora, as vidas dos moradores e empregados domésticos de Hexam Place parecem plácidas e ordeiras. Mas debaixo dessa camada superficial de tranquilidade, as relações de trabalho estão prestes a entrar em combustão.Henry, o belo criado de lorde Studley, está dormindo tanto com a mulher quanto com a filha universitária do patrão. Em troca de gorjetas, Montserrat, a preguiçosa au pair da família Still, ajuda a dona da casa a manter em segredo um caso com um ator de televisão. June, a esnobe empregada doméstica de uma princesa de origem duvidosa, tenta convencer outros trabalhadores domésticos a participarem de uma “sociedade” para tratar de reclamações sobre seus empregadores.Enquanto isso, Dex, o perturbado jardineiro, que presta serviços a várias famílias da rua, acredita que uma voz em seu telefone celular está lhe dando instruções divinas, comandos que podem colocar em perigo as vidas de todos em Hexam Place.  

Esse foi o meu primeiro contato com a autora Ruth Rendell, uma autora premiada e conhecidíssima no gênero policial.

A Sociedade Santa Zita é um livro um pouco complicado no início, pois são muitas informações, muitos nomes, muitas relações. Várias vezes me perdia, pois não lembrava quem morava aonde, e quem era patrão/empregado de quem, mas depois de um tempo e alguns acontecimentos, fui guardando na cabeça cada personagem e digo mais, fui sendo cativada por eles e todas as fofocas e segredos revelados, me tornei praticamente membro desse grupo genial, tamanha a intimidade que a autora consegue passar para o leitor.

Ruth Rendell tem todo o mérito de ser considerada uma escritora esplêndida, ela realmente sabe manter o leitor vidrado na trama, pois por mais lento que tenha sido o início do livro, eu não conseguia deixar para lá, eu precisava saber todos os segredos.

O desenvolvimento da história é onde a autora demonstra todo o seu talento, pois desafio um leitor não se sentir uma velha fofoqueira durante essa leitura, afinal você saber sobre os casos e escândalos da redondeza. Todos os personagens são marcantes, me vi gostando de todos eles e quando aconteceu uma morte, fiquei chocada. A autora me surpreendeu de verdade e cada vez mais eu precisava descobrir aonde tudo aquilo iria parar. Resultado adorei a Ruth Rendell, ela é fabulosa e não vejo a hora de ler outro livro dela.

Recomendo fortemente aos amantes do gênero policial e mesmo se você estranhar a narrativa e achar tudo muito complicado no começo, persista, pois vale muito apena, é surpresa atrás de surpresa. Ruth Rendel entrou para rol dos queridinhos com sua criatividade brilhante e personagens fascinantes.

6 comentários :

  1. Olá!
    Nunca li nenhum livro da autora ainda, gosto bastante de gênero policial e talvez eu procure algum livro dela para conhecer o seu trabalho. Achei a capa do livro um pouco confusa rsrs mas acho que vale dar uma chance para a história e me surpreender assim como você.

    ResponderExcluir
  2. Aline!
    Amo livros policiais e faz tempo que não leio um bom livro do gÊnero.
    Gostaria de apreciar as 'fofocas' que ocorrem e acompanhar a morte e como tudo se sucedeu.
    “Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.” (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy

    TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros do gênero policial, costumo ler sempre, acho ótimo. Apesar da resenha não ter me deixado muito curiosa, acho que leria só pelos elogios e por ser desse gênero.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  4. Se não me engano, li somente um livro de romance policial e não sei se isso realmente me torna uma fã do gênero, mas quanto a esse só sei que: quero! A capa é bem diferente e parece que mostra algumas coisas do enredo, o que é bom. Me incomoda um pouco quando a narrativa me deixa perdida, mas se isso não atrapalha no começo, acho que me arriscaria sim com essa leitura.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros de romance policial, mas não sou lá muito fã de ficar acompanhando um pouco de um monte de personagens, então acho que isso pra mim seria um ponto negativo, mas se a escritora compensa no mistério, eu mergulharia de cabeça tranquilamente!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, como assim Ruth Rendell é uma autora conhecida no gênero policial e eu nem tinha conhecimento dela?! Adoro livros policiais e tenho certeza de que vai acontecer comigo o mesmo que aconteceu com você, vou ficar bem confusa! Mas com certeza vou até o final, e sei que vou gostar.

    ResponderExcluir