Header Ads

Header Ads

Noturnos (John Connolly) - Ed. Bertrand Brasil

Série: -
Editora: Bertrand Brasil
Autor: John Connolly
Páginas:  294
Nota do Sempre Nerd: 4/5

Crianças acreditam que monstros são reais. Adultos tentam convencê-las do contrário — ou de que, no final, eles sempre serão derrotados. Nesta que é sua primeira coletânea de contos, John Connolly escreve sobre os mundos infantil e adulto em confronto em dezesseis histórias absolutamente assombrosas, com ecos de alguns dos mestres do horror — M.R. James, Ray Bradbury, Stephen King —, mas sem abrir mão da voz única e inconfundível que o consagrou em O Livro das Coisas Perdidas. Amores perdidos, crianças desaparecidas, demônios predatórios e fantasmas vingativos são apenas alguns dos ingredientes que compõem esta imperdível antologia.


Hoje trago para vocês a resenha de Noturnos, uma antologia de contos do autor John Connolly. Para quem não conhece o autor ele escreveu a a série Samuel Johnson Composta por Os Portões e Sinos do Inferno história que particularmente eu adorei, uma mistura genial de terror e humor.

Aqui somos apresentados a dezesseis contos bem peculiares, onde o leitor vai encontrar criaturas assombrosas como fantasmas vingativos, demônios justiceiro e monstros terríveis.

Para a resenha não ficar muito extensa e enjoativa vou falar de apenas de alguns contos, citarei os que eu mais gostei.

Um  deles é O Ritual dos Ossos, onde um garoto começa a estudar em um colégio frequentado pela elite da Grã Bretanha e considerado um dos melhores colégios da região. A princípio ele fica muito animado, afinal foi uma chance e tanto conseguir essa bolsa, mas no decorrer da sua estadia ele percebe que algo muito estranho acontece por ali e que o sucesso daquele lugar provém de algo sinistro e assombroso. Esse conto me deixou super aflita principalmente pelo seu desfecho. Foi um conto que eu queria muito que tivesse uma continuação, ou até mesmo virasse um romance, de tão interessante que é. O diretor da escola se chama Lovecraft, sente só!

Outro conto brilhante é A Balada do Caubói Canceroso, aqui temos uma cidade, cujo os habitantes estão morrendo de forma muito misteriosa, infectados por um terrível forasteiro. O conto traz aquele sentimento de raiva e nojo. A crueldade do estranho visitante é de deixar o leitor angustiado.

Tem também A Sala da Caldeira, que traz demônios justiceiros, mas esse eu não posso falar, estragaria a surpresa, vocês precisam ler, só digo que fiquei abismada.
Ah! E se você é dessas pessoas que tem medo de palhaços tenebrosos, recomendo a leitura de Crianças às Vezes se Perdem.

Como grande fã de contos de suspense e terror, posso dizer que John Connolly acertou em cheio nessa antologia que traz histórias, envolvendo entidades, rituais, e muitos casos macabros. Com certeza uma excelente escolha para ler  em um dia chuvoso...

6 comentários:

  1. Hey!
    Apesar de ser muito medrosa, eu gosto bastante de histórias de terror. Este livro já foi adicionado a minha lista de desejos e estou apenas aguardando a oportunidade de poder comprar. Sua resenha ficou ótima.

    ResponderExcluir
  2. Aline!
    Gosto demais de contos, principalmente de suspense e terror, ainda mais se são bem escritos, o que acontece aqui.
    Gostaria de fazer a leitura desse livro.
    “Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.” (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy

    TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto bastante de ler livros de contos, se forem de terror, melhor ainda. Sua resenha me deixou bem curiosa, principalmente com o conto O Ritual dos Ossos, quero muito saber o que acontece na escola.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  4. Faz muito tempo que não leio um livro de contos, mas pelo simples fato de eu sentir a necessidade de ler mais, e eles nunca satisfazem esse desejo. de qualquer forma, a capa desse já me chamou a atenção de longe, e os comentários de algumas das histórias que você comentou, já me deixou morrendo de vontade de conhecer. Esse dos demônios justiceiros fiquei imaginando várias possibilidades do que pode ser, maldade me deixar curiosa assim.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito fã de livros de contos, mas dou o braço a torcer por livros de terror (alô Stephen King maravilhoso)! O que mais me deixou curiosa foi "Crianças às vezes se perdem", me lembrou IT - A coisa.

    ResponderExcluir
  6. Já conhecia um dos livros desse autor, porém esse não. Gosto muito de livros de terror e esse parece ser ótimo. Os que mais me interessei dos que você citou foram Crianças ás Vezes se Perdem e O Ritual dos Ossos. E esse da Sala da Caldeira?! Você me deixou super curiosa!!!

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd