Header Ads

Header Ads

O Caminho Do Louco (Alex Mandarino) AVEC Editora

Série: Guerras do Tarô #1 
Editora: AVEC
Autor: Alex Mandarino
Páginas: 296
Nota do Sempre Nerd: 4,5/5

O brasileiro André Moire deixa tudo para trás para se envolver com um grupo internacional secreto que representa os arcanos do Tarot. Dispostos a elevar a consciência da humanidade e mudar o planeta, eles lançam mão de magia, ciência, arte, técnicas hacker e até mesmo parkour e videogames para enfrentar as forças da conformidade. Conheça o Louco, o Mago, a Sacerdotisa, o Carro, o Sol, a Imperatriz, o Imperador e vários outros arcanos maiores e menores neste thriller conspiratório com toques subversivos e sobrenaturais. Com uma trama sombria e misteriosa que ocorre em locais como Rio de Janeiro, Paris, México, Amazônia, Riviera e Inglaterra, Guerras do Tarot fará você pensar e repensar no que acredita. Comece neste livro a trilhar o Caminho do Louco  

A histórias trata-se de uma aventura com pitadas de suspense, envolvendo teorias da conspiração, organizações governamentais e uma memorável jornada.

Nesse primeiro livro somos apresentado a Andre, que deixa uma vida confortável e sem graça para se aventurar ao redor do mundo e acaba se envolvendo com uma perigosa organização que ameaça a realidade como conhecemos.

Durante a sua viagem André acaba desvendado vários mistérios acerca de homens e mulheres que personificam os arcanos maiores e menores, entre os quais temos o Mago, a Sacerdotisa, o Imperador e diversos outros personagens.

A trama vai abordar várias simbologias esotéricas de forma dinâmica e fluida e mesmo para aqueles que não entendem muito, ou não acreditam em misticismo a história é muito interessante e conquista pelo seu ritmo ágil e ideia original.

A escrita de Mandarino é maravilhosa, o autor faz diversas referências literárias e é impossível nãos sentir a influência de Kerouac e seu livro On the road, inclusive há até uma homenagem a essa obra durante a história, onde um personagem a cita.

Para aqueles que buscam histórias como uma forma de libertar-se da mesmice, O Caminho do Louco é praticamente um manual, o autor nos envolve de uma forma magnânima em uma aventura mística que nos faz acreditar que tudo é possível.

Como o primeiro de uma série, posso dizer que o livro cumpre seu papel, ele instiga o leitor, revela alguns segredos e deixa a promessa de que há muito mais por vir. 

9 comentários:

  1. Sim! Estou mesmo procurando histórias que fujam da mesmice. E essa história parece cumprir o que promete. Adorei o fato de incluir teorias da conspiração, nunca li nada do tipo. A capa não gostei muito, achei muito escura e o título um pouco difícil de ler, mas não tira o encanto do enredo que parece ser sensacional. Espero ter a oportunidade de conhecer.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já me interessei na história quando você disse que era de suspense e com teorias da conspiração. E quando li que trata de misticismo, simbologias esotéricas, fiquei ainda mais curiosa com a leitura. Gostei do enredo do livro.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não sei se gostei muito deste livro, pelo que li na sinopse achei a estória meio confusa. Sua resenha ficou muito boa, mas ainda não me senti instigada a lê-lo. Quem sabe no futuro??

    ResponderExcluir
  4. Aline!
    Muito bom ver um livro que foge dos padrões 'normais' e aborda o exoterismo aliado ao suspense e ao mistério.
    Deve ser u livro muito bom.
    “Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.” (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy

    TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Que incrível!
    Eu amo suspense...
    Meu gênero preferido e, embora eu não goste muito de literatura brasileira, esta parece ter uma abordagem diferente.
    Parece bom!

    ResponderExcluir
  6. Halana Santos Silva20 de setembro de 2016 18:05

    Ano esse gênero... que envolve teorias da conspiração, suspense..enfim.
    Ainda não li o livro, mas parece ser bem interessante.
    Talvez eu o inclua nos livros que aguardam minha leitura.

    ResponderExcluir
  7. Halana Santos Silva22 de setembro de 2016 21:04

    Tenho certeza de que já comentei aqui... mas meus comentários não estão sendo aceitos...

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito fã de esoterismo, mas confesso que isso se dá pelo pouco que eu sei sobre o assunto... No momento não me interessou por isso, apesar de ter gostado da parte sobre se aventurar e enxergar a vida de outra forma.

    ResponderExcluir
  9. Só por ter teorias da conspiração já me chama muito a atenção! Confesso que não entendo nada de esoterismo. Que bom que tem continuação, pois sei que ao ler vou querer mais!

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd