Header Ads

Header Ads

Um Mundo Melhor (Marcus Sakey) - Ed. Galera

Série: Brilhantes #2
Editora: Galera
Autor: Marcus Sakey
Páginas: 420
Nota do Sempre Nerd: 3,5/5
Pessoas com poderes especiais numa trama que envolve conspiração, política e terrorismo. O aguardado segundo volume da série Brilhantes. Nick Cooper lutou para que os brilhantes, parcela da população dotada de habilidades incomuns, fossem aceitos e integrados na sociedade até uma rede terrorista, liderada por brilhantes, atingir três cidades e deixar o país à beira de uma guerra civil. Cooper é brilhante e agora também consultor do presidente dos Estados Unidos, e contra tudo o que os terroristas representam. Porém, conforme o país descamba para o caos, ele se vê forçado a participar de um jogo que não aceita perdedores, pois seus oponentes têm uma visão particular de um mundo melhor.  

Apesar de eu não ter feito resenha escrita de Brilhantes aqui, estou preparando um vídeo especial para falar desses dois livros  maravilhosos, então aguardem.

Se você ainda não leu nenhum dos livros dessa série fique tranquilo, a resenha é LIVRE DE SPOILERS e por isso não vou me ater muito a sinopse, vou focar mais na minha opinião, ok? Assim sei que não vou estragar as surpresas da história.

A primeira coisa que vale mencionar, é que eu gostei muito mesmo do primeiro livro e estava bem ansiosa com o lançamento do segundo, então mal ele chegou e eu já corri para conferir a continuação.

Um Mundo Melhor mantém a mesma qualidade narrativa de Brilhantes, o livro possui uma escrita fluida e uma trama bem original, recheada de ação, que faz com o leitor perca até o fôlego. São muitas coisas acontecendo e devido a todas as mudanças que a sociedade sofreu, as pessoas estão em polvorosa. Existe muita conspiração envolvida e ritmo da história se torna cada vez mais intenso, deixando o leitor hipnotizado.

O livro é aborda temas muito importantes como manipulação, terrorismo, governo e poder. Acho muito legal esse tipo de história para o público mais jovem, pois instiga a pensar, principalmente em política.

Adorei o livro e estou ansiosa para saber como tudo vai terminar, que final terá Nick Cooper e os outros?

Se você gosta de suspense, teorias da conspiração, e jovens especiais essa trilogia será sem dúvidas marcante.

"Construir um mundo melhor é um negócio sangrento.”

6 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Olha, eu realmente agradeço por você não ter soltado nenhum spoiler nessa resenha hahahahah eu li a sinopse e gostei bastante da história e estou curiosas para conferir esta trilogia. Estou aguardando seu vídeo sobre os livros kkk

    ResponderExcluir
  2. Aline!
    Não li ainda nenhum dos dois livros, mas como gosto muito de ficção e suspense, imagino que vou gostar da dinâmica do livro.
    Aguardarei o vídeo.
    “Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.” (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy

    TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa depois de ler a resenha. Acho que já conhecia a série, mas não lembro muito bem. Eu gosto bastante de suspense e teorias da conspiração, e creio que esse livro seria uma ótima leitura agora. Vai pra minha lista de desejados.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  4. Acredita que esses dias li uma resenha desse livro?? E olha que até então eu nem fazia ideia da existência dessa série. Aliás, me senti bastante interessada pela história, principalmente por se tratar de jogos de poder do governo e tudo mais, além de se mostrar uma trama muito bem articuladas, gosto quando um livro me deixa ansiosa pra acabar.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Engraçado que é a segunda vez que leio uma resenha do segundo livro sem saber nada do primeiro ou do autor, e até agora a minha opinião sobre a série se manteve: quero ler. Me lembrou um pouco de Jogos Vorazes por retratar questões políticas, achei muito interessante.

    ResponderExcluir
  6. Desde quando o primeiro livro da série foi lançado, estou querendo ler. Gosto muito de distopias e esse parece ser bem diferente, até porque aborda temas interessantes como manipulação, terrorismo e governo. Com certeza vou ler!

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd