Header Ads

Header Ads

Outalnder- Resgate no Mar parte 2 (Diana Gabaldon) - Ed. Arqueiro

Série: Outlander #3
Editora: Arqueiro
Autor: Diana Gabaldon
Páginas: 656
Nota do Sempre Nerd: 4/5

Claire Randall finalmente conseguiu voltar no tempo e reencontrar Jamie Fraser na Escócia do século XVIII, mas sua história está longe do final feliz. O casal terá que superar muitos obstáculos, de fantasmas a perseguições marítimas, mas o principal deles são os vinte anos que se passaram em suas respectivas épocas desde a última vez que se viram. Se a intensa paixão e o desejo entre eles não parecem ter diminuído nem um pouco, o mesmo não se pode dizer sobre a confiança. Jamie agora é um homem endurecido pelo que aconteceu após a Batalha de Culloden. Claire, por sua vez, precisa lidar com o segundo casamento de seu amado e suportar a saudade de Brianna, que ficou sozinha no ano de 1968. A união dos dois será posta à prova quando o sobrinho de Jamie for sequestrado. Juntos, eles precisarão singrar pelos mares e cruzar as Índias Ocidentais para resgatá-lo, provando mais uma vez que nada é capaz de deter uma história de amor que vence as fronteiras do tempo e do espaço.

Sem Spoilers, se você ainda não leu o anterior, ou nenhum livro da série, fique tranquilo, a resenha é livre de spoilers.

Outlander é uma série que eu acompanho devagar, pois como são livros gigantescos, eu preciso de tempo, mas mais do que isso eu preciso estar no clima. Como já disse nas outras resenhas da série, não é uma saga de aventura fantástica, é uma história de amor, com elementos de aventura, mas que aborda muito mais o drama e o amor, um amor capaz de superar tudo.

O Resgate no Mar parte dois, foi o livro que eu tive mais dificuldade para começar, pois  estava e ainda estou com uma ressaca literária e pouco tempo para leituras, mas depois que a história engatou, posso dizer que é p melhor livro da série até agora. E gente que história linda, que saga fantástica e cativante.

Mais uma vez temos a narrativa deliciosa de Diana, uma pouco extensa, mas ainda viciante. A ambientação é uma das coias mais marcantes em Outlander, você literalmente viaja, para outro época para lugar, é impossível não se sentir diferente durante a leitura, é como se a gente pertencesse a outro tempo.

Nesse volume a história foca muito mais no casal recuperando a intimidade e reaprendendo a conviver, embora o amor entre eles seja o mesmo. É um casal lindo que tem uma química incrível. Os diálogos continuam excelentes e a história desse amor se torna cada dia mais bonita. Adoro esses romances que passam por atribulações, superam medos permanecem fortes apesar de tudo.


Enfim, mais uma vez eu fiquei apaixonada por Outlander. A saga é maravilhosa e pretendo ler até o fim, mas no meu ritmo aos poucos, embora eu esteja morrendo pela continuação, vou esperar um pouco para pegar o próximo volume. Super recomendo para as românticas de plantão.  Um livro que contém aventura, drama, romance tudo na medida certa.

Nenhum comentário:

Disqus for Sempre Nerd