Header Ads

Header Ads

O Medo Mais Profundo (Harlan Coben) - Ed Arqueiro


Série: Myron Bolitar #7
Editora: Arqueiro
Autor: Harlan Coben
Páginas: 272
Nota do Sempre Nerd: 4/5

Na época da faculdade, Myron Bolitar teve seu primeiro relacionamento sério, que terminou de forma dolorosa quando a namorada o trocou por seu maior adversário no basquete. Por isso, a última pessoa no mundo que Myron deseja rever é Emily Downing. Assim, ele tem uma grande surpresa quando, anos depois, ela aparece suplicando ajuda. Seu filho de 13 anos, Jeremy, está morrendo e precisa de um transplante de medula óssea – de um doador que sumiu sem deixar vestígios. E a revelação seguinte é ainda mais impactante: Myron é o pai do garoto.
Aturdido com a notícia, Myron dá início a uma busca pelo doador. Encontrá-lo, contudo, significa desvendar um mistério sombrio que envolve uma família inescrupulosa, uma série de sequestros e um jornalista em desgraça.
Nesse jogo de verdades dolorosas, Myron terá que descobrir uma forma de não perder o filho com quem sequer teve a chance de conviver.



Hoje trago para vocês mais uma resenha do Harlan Coben, quem acompanha o blog sabe que eu nutro um grande afeto pelo autor, apesar das mesmices de seus livros, gosto de como ele sempre consegue me fazer querer ler mais uma página, ele tem esse dom de cativar o leitor, com sua escrita ágil e cenas com grandes sequência de ação.

Aqui Myron Bolitar corre contra o tempo para tentar salvar o filho que mal teve a chance de conhecer. Ele precisa encontrar o único doador compatível com seu filho e que está desaparecido. Conforme suas investigações vão avançando ele percebe que há algo muito mais grave por trás de tudo e que pode estar relacionado à um possível serial killer.

Mais uma vez Harlan consegue manter seu ritmo eletrizante, com uma história instigante e uma narrativa fluida, fica dicil largar o livro. Uma das coisas que mais gostei foi que dessa vez o autor conseguiu desenvolver melhor o já conhecido Myron, o autor trouxe uma grande carga emocional para o personagem e é impossível se manter imparcial enquanto Myron busca freneticamente o doador e o assassino, dá até um aperto no coração.

Esse é um dos livros mais legais do autor e recomendo muitíssimo para quem está com o pé atrás com o autor, ou anda meio enjoado de seus livros. Esse com certeza fará você fazer as pazes com o tio Harlan.

Nenhum comentário:

Disqus for Sempre Nerd