ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

19 dezembro 2016

À Sombra de Uma Mentira (Alex Marwood) – Ed. Bertrand Brasil




Série: -
Editora: Bertrand Brasil
Autor: Alex Marwood
Páginas: 462
Nota do Sempre Nerd: 3/5

Poucas horas depois de se conhecerem, Jade e Bel, ambas com 11 anos, veem-se envolvidas na morte de uma garotinha e tachadas de assassinas. As duas meninas são enviadas a diferentes reformatórios, onde recebem novas identidades e são instruídas a nunca mais entrar em contato uma com a outra. Agora elas são Kirsty, uma respeitável jornalista freelancer de Londres, e Amber, gerente de um parque de diversões no sul da Inglaterra. Quando Amber encontra um corpo em uma das atrações do parque, a mídia fica em polvorosa, e Kirsty, enviada para cobrir os assassinatos, acaba cruzando o caminho de sua velha conhecida. Não demora muito para as duas se darem conta de o quanto sabem uma sobre a outra. Com medo de que seu passado seja descoberto e exposto pelo frenesi da imprensa, Kirsty e Amber lutam para manter o segredo a salvo.


Nesse livro somos apresentados à duas mulheres que na infância se envolveram em um grande escândalo e acabaram sendo acusadas do assassinato de Chloe, uma garotinha de 4 anos. As duas garotas, na época com onze anos, são enviadas para o reformatório e ganham uma nova identidade, porém são proibidas de manterem contato desse dia em diante.

O livro traz uma narrativa alternada entre passado e presente e assim vamos reconstruindo a vida das personagens até chegarmos ao dia em que tudo aconteceu e que mudou suas vidas para sempre.

Jade Walker se tornar Kirsty Lindsay, uma jornalista freelancer, casada e com dois filhos. Annabel Oldacre vira Amber Gordon, gerente de faxina de um parque de diversões.

Quando uma série de assassinatos começa a acontecer na cidade em que Amber mora, suas vidas se cruzam novamente e elas se veem em um inesperado reencontro e sob circunstâncias nada agradáveis que poderá coloca-las na mira da imprensa.

O livro foca bastante na rotina das personagens, dando ao leitor a chance de conhece-las de forma mais profunda e entender a personalidade de cada uma. A revelação do assassino não foi uma grande surpresa para mim, mas o livro conseguiu manter um clima tenso, repleto de suspense durante boa parte da história.

Apesar de ter gostado do livro senti que em alguns momentos a história foi um pouco arrastada, a autora podia ter sido mais sucinta em alguns momentos e poupado várias páginas de enrolação. No todo é um bom livro e que vale a pena para que curte um suspense psicológico.

Postar um comentário