Header Ads

Header Ads

Horror na Colina de Darrington (Marcus Barcelos) - Faro Editorial

Sinopse: Em 2004, Benjamin Simons deixa o orfanato em que viveu desde a infância para ajudar alguns parentes num momento difícil: com sua tia debilitada e o tio trabalhando dia e noite, precisavam de alguém para tomar conta de sua prima Carla, de apenas cinco anos de idade.
No entanto, certa madrugada, a tranquilidade da colina de Darrington é interrompida por um estranho pesadelo, que vai tomando formas reais a cada minuto. Logo, Ben descobre-se preso numa casa que abriga mistérios, onde o inferno parece mais próximo e o mal possui uma força evidente.
Passaram-se mais de 10 anos. Isso tudo aconteceu quando Ben estava com dezessete anos, e foram experiências das quais ele preferia esquecer completamente…
Mas aquele passado o acompanha de perto. Ben sente que precisa voltar e sabe que, ou desvenda tudo ou sempre viverá com medo. Então, ele decide contar, e traz numa narrativa angustiante e rica em detalhes tudo o que viveu e todas as batalhas impensáveis que travou para tentar manter a si próprio e a jovem prima em segurança. E se descobre no centro de uma conspiração capaz de destruir até a sua própria sanidade.
Onde termina o inferno e começa a realidade?


Horror na Colina de Darrington traz a história do órfão Benjamin Simons, que a convite do seu tio, Romeu, vai passar um tempo na casa de sua família. Sua tia Júlia sofreu um derrame e se encontra em estado vegetativo, assim Benjamim acaba cuidando de sua priminha Carla a filha mais nova do casal, pois Amanda, a filha mais velha, estuda em Derry e fica longe da família.
No decorrer dos dias coisas estranhas começam a acontecer e Benjamim passa por experiências assustadoras. Conforme começa a investigar ele se em meio a uma trama que envolve seitas e conspirações.

O livro é o primeiro trabalho publicado no autor nacional Marcus Barcelos e traz uma história repleta de cenas sobrenaturais e sequências de ação. O próprio autor deixa claro no prefácio que sua intenção era escrever uma história rápida e curta, estilo roteiro, onde as ação fossem frequentes, então essa brevidade na trama e nos acontecimentos foi proposital, o livro tem apenas 142 páginas. No entanto eu acredito que o autor poderia ter se aprofundado mais nas personagens e até mesmo no enredo, pois a história é bem interessante e vai abordar seitas satânicas, tema que eu adoro e que causa muito medo.

Eu sou o tipo de leitora que gosta de se envolver, gosto de histórias onde vou conhecendo as personagens e descobrindo os mistérios ao poucos, o medo é criado de forma tênue e constante, então creio que se a história tivesse um desenvolvimento melhor, o livro teria sido uma grande surpresa, pois as ideias são realmente boas e o autor sabe construir cenas sobrenaturais sinistras, porém foi tudo muito rápido, num ritmo meio atropelado.

É um livro que vai agradar aos leitores mais jovens, ou àqueles que gostam de histórias curtas e rápidas. Vale a pena conferir em uma sentada! Lembrando que teremos um continuação do livro ainda em 2017.

Sobre a edição: as ilustrações estão lindas e ajudam a criar um clima de suspense. A editora Faro está de parabéns pelo capricho. Diagramação ótima e as queridas folhas amarelas.

Nenhum comentário:

Disqus for Sempre Nerd